terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sainz fatura 2º estágio do Dacar


Dia 2
Córdoba (ARG) – San Miguel de Tucumán (ARG)
Distância total: 440 km
Trecho cronometrado: 324 km
Carlos Sainz e Lucas Cruz levaram a Volkswagen ao segundo êxito consecutivo no Dacar 2011. A dupla espanhola foi suprema durante a especial disputada nesta segunda-feira (3),

entre Córdoba e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Com 3h11min28s, o atual campeão da prova deixou para trás os companheiros de equipe Volkswagen, Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk. Stéphane Peterhansel, que na maior parte do percurso de 324 km ficou na segunda colocação, fechou a etapa em terceiro.

Ginniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, com o Volkswagen de numeral 308, finalizaram a especial em quarto, seguidos por três carros da BMW. O local Orlando Terranova, ao lado do luso Filipe Palmeiro, completou a etapa em 3h17min11, enquanto Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin fecharam a lista dos seis primeiros, à frente da dupla Leonid Novitskiy/Andreas Schulz, que passou pelo último posto de cronometragem em sétimo.

Na sequência, Gerlain Chicherit e Michel Perin levaram o Mini Countryman a uma boa oitava colocação, atrás somente dos dominantes Volkswagen e BMW, embora o carro da dupla francesa seja praticamente todo desenvolvido e equipado com as peças — sobretudo o motor — do BMW X3 CC.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad continham desempenhando um bom papel no Dacar. A dupla brasileira fechou a especial na nona colocação com o Mitsubishi Lancer, a 17min47s de Sainz. Pela equipe Petrobrás, os também brasileiros Marlon Koerich e Emerson Cavassin completaram a especial na 16ª posição.

Robby Gordon era o quinto colocado quando teve de parar para fazer reparos em seu Hummer na metade final do segundo estágio. O infortúnio fez com que o norte-americano perdesse mais de 35 minutos, abandonando as chances de faturar um bom resultado nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário