terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Brasil World Rally Team


O primeiro carro da Mini de equipe privada no Mundial de Rali será pilotado pelo brasileiro Daniel Oliveira a partir do Rali de Portugal, na classe S2000. A navegação ficará por conta de Carlos Magalhães

Daniel Oliveira ficará a cargo de guiar o primeiro Mini de equipe privada no Mundial de Rali. O brasileiro de 25 anos, que correu no IRC — Desafio Internacional de Rali — em 2010, assinou um contrato com a Prodrive, empresa de David Richards que é parceira da Mini no projeto para o WRC, vai correr com um Mini Countryman adaptado à categoria S2000 a partir do Rali de Portugal, entre 24 e 27 de março.
De acordo com o site oficial do WRC, Oliveira comandará o Brasil World Rally Team, equipe fundada por Richards e composta por engenheiros britânicos. A programação da Prodrive prevê que o brasileiro dispute dez etapas do Mundial de Rali em 2011, com a estreia do novo time marcada para Portugal.
Oliveira terá como parceiro o navegador português Carlos Magalhães, com quem dividiu a condução do Peugeot 207. O projeto faz parte do processo de adaptação da montadora ao rali antes desta ingressar definitivamente na divisão principal do WRC em 2012.

Richard Taylor, diretor de desenvolvimento de negócios da Prodrive, afirmou à revista britânica ‘Autosport’ que a disputa do Rali de Portugal com o Mini de equipe-cliente guiado por Oliveira é o primeiro passo antes de consolidar o Countryman WRC na categoria.

“É provável que ele [Daniel] vá competir no Mundial com este carro antes da equipe oficial da Mini chegue à categoria com o Countryman WRC”, afirmou o britânico. O modelo que a fabricante já apresentou no fim do ano, na Europa, já está em fase de testes com Kris Meeke. A Mini estuda a contratação de Daniel Sordo para conduzir um de seus carros de fábrica, após o espanhol ter sido dispensado da Citroën no fim da temporada de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário