sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SORDO CONFIRMA COM A MINI

Finalmente Daniel Sordo anunciou seu futuro no Mundial de Rali. O espanhol de 27 anos, dispensado da Citroën, assinou contrato com a Mini para disputar a temporada do WRC em 2011



Enquanto o mundo do futebol acompanha o desfecho da ‘novela’ Ronaldinho Gaúcho, Daniel Sordo, depois de vários meses de espera e especulações, anunciou seu futuro no WRC. Cortejado por Ford e Mini depois de ter sido dispensado da equipe de fábrica da Citroën — para dar lugar a Sébastien Ogier —, o campeão mundial junior de rali em 2005 anunciou que correrá pela nova equipe alemã em 2011, tendo como companheiro o britânico Kris Meeke, que correu nos últimos anos no IRC, o Desafio Internacional de Rali.


O espanhol de 27 anos se mostrou empolgado com os novos rumos de sua carreira, depois de ficar cinco anos na Citroën. “Há um entusiasmo muito grande em torno da volta da Mini ao WRC, e fazer parte desta nova equipe é uma grande chance para mim”, declarou Sordo, animado por trabalhar ao lado de Meeke.

“Tenho a certeza que a Mini terá um grande futuro na competição. Estou com muita vontade de trabalhar com o Kris Meeke, que fez um teste muito bem sucedido na Sardenha [Itália] em novembro do ano passado”, complementou.

Já o diretor da Mini para o WRC, Wolfgang Armbrecht, afirmou que a nova dupla representa fielmente a filosofia que a equipe deseja apresentar no próximo Mundial. “Tanto o Dani quanto o Kris se enquadram muito bem no conceito da marca Mini e podem dar ao programa no WRC, não só experiência e velocidade, bem como o espírito necessário para a construção da equipe”.

David Richrads, diretor da Prodrive, parceira técnica da Mini no projeto para o Mundial de Rali, vê a equipe no caminho certo depois da contratação de Sordo. “Dani tem apenas 27 anos, mas é um dos pilotos mais experientes no WRC e vem competindo no mais alto nível nos últimos cinco anos. Acredito que com o novo Mini WRC, ele poderá agora dar um próximo passo com vitórias e disputar o título”, comentou o britânico, otimista.


A programação da Mini-Prodrive prevê que a dupla Sordo/Meeke participe pelo menos de seis provas da temporada de 2011, como preparação para o próximo ano, quando a escuderia almeja disputar o campeonato completo com o Mini Countryman WRC. Como parte do planejamento da escuderia, a Prodrive criou a Brazil World Rally Team, que terá o brasileiro Daniel Oliveira e o português Carlos Magalhães na disputa do Mundial na categoria S2000, destinada à carros de produção, com um Countryman adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário