segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Subaru Impreza voltará ao WRC?

Tanto a Cosworth e Subaru marcas estão impregnadas da história do automobilismo. Este ano, o retorno da Cosworth de Fórmula 1, e 2012 pode ainda ver Subaru no WRC de volta, graças a uma parceria entre as duas empresas. O motivo? Uma chance em regulamentos da FIA WRC e WTCC para que pudesse ver projetado conjuntamente Boxer 1.6 turbo.

A medida, já prevista para a próxima temporada WRC com base nas regras Super2000, corresponderia mercado japonês a progressão em direção a menores, os motores mais ecológicos, o que poderia tornar um caso justificável para Subaru para re-introduzir o esporte onde floresceu uma vez. Devido ao WTCC e regras de homologação WRC, o motor teria que ser construído em, pelo menos, alguns veículos de produção. Isso não significa necessariamente que os EUA seriam incluídos, no entanto.

Ainda não está claro se os menores powerplant - que é em si ainda pouco mais que conjunturas - slot que em um WRX STI, ou mesmo um favor e produção de efeitos de corrida, ou encontrar uma saída em um carro menor, talvez um impreza compacto similar ao A1 da Audi? Ou ingressa com os S2000?

Um motor deste porte pode gerar saudáveis 250 cavalos (S2000), se desejar apimentar o conjunto é possível como podemos verificar no Impreza STI Cosworth, que simplesmente foi realizado um “tunning” acerto fino no motor e sem trocar o turbo um pequeno acréscimo de 100 cavalos em cima do motor STI.

Estamos tão animado que Subaru pode encontrar o seu caminho de volta para o WRC.




Edição Especial: Subaru Impreza STI Cosworth CS400 2011 tem motor de 400cv!

Os consumidores do Reino Unido que gostam de velocidade terão a disposição uma edição especial do Subaru Impreza WRX STI. Limitada em apenas 75 unidades, o modelo recebeu uma preparação especial da inglesa Cosworth que o deixou, além do visual extremamente agressivo, com 400cv de potência!

Batizado como Impreza STI CS400 Cosworth, o hatch de 400 cv (94 a mais que a versão original) precisa de impressionantes 3,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Para se ter uma idéia, o modelo é um décimo de segundo mais rápido que o Porsche 911 GT3 RS. (O Porsche 911 é 6 cilindros tração traseira)

Como um legítimo esportivo, o câmbio é manual de seis marchas. Mesmo com toda essa potência, a empresa resolveu limitar a velocidade máxima em 250 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário