segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mitsubishi Lancer Racing, veículo da dupla Spinelli/Haddad, já está em Buenos Aires

A Equipe Mitsubishi Brasil já deu início a contagem regressiva rumo ao Rally Dakar 2011. O navegador Youssef Haddad chegou ontem (26/12) a Buenos Aires e o piloto Guilherme Spinelli embarcará no dia 29 de dezembro (quarta-feira). Ao todo a equipe será formada por 14 profissionais franco-brasileiros no maior e mais perigoso rali do mundo. O Dakar 2011 será disputado entre os dias 01 e 16 de janeiro, em um percurso de mais de 9.000 km entre Argentina e Chile. Serão 425 veículos (186 motos, 140 carros, 67 caminhões e 32 quadriciclos).

"Foram duas frentes de preparativos da equipe, uma na França e outra no Brasil. Estou muito satisfeito com a formação da equipe e agora precisamos nos concentrar para fazermos uma boa prova e termos bastante sorte" revelou Guiga Spinelli, que participará do seu terceiro Dakar.


O Mitsubishi Lancer Racing já está em solo argentino depois de 2.300km de viagem. Até a sua vistoria técnica no último dia do ano, ele ficará na concessionária da Mitsubishi Alfacar. Além do Lancer Racing, também desembarcaram as duas Mitsubishi Pajero Dakar, de apoio, e o motorhome. O caminhão de apoio MAM T5 saiu no dia 27 de novembro de Le Havre, na França, e chegará no porto de Buenos Aires no dia 29 de dezembro (quarta-feira). Com a chegada dos veículos, a capital Argentina já começa a respirar o Dakar. Fanática por esportes, a população entra no clima da competição e dá início a contagem regressiva para a largada promocional, que levará um pouco da emoção da competição para o público, no dia 01 de janeiro, no Obelisco, na Praça 9 de Julio.

"Buenos Aires já respira Dakar, os jornais já estão dando destaque ao rali, a cidade está cheia de outdoors sobre a prova. A população está entrando no clima do rali", explicou o navegador Youssef_Haddad.

O maior rali do mundo se firmou na América do Sul, com traçados diferentes a cada edição na Argentina e no Chile. Em 2009, na sua primeira edição no continente, o rali foi realizado na região sul, em 2010 foi no centro da Argentina e em 2011 o Dakar vai para a região norte, onde cruzará os desertos de sal argentino. O grande desafio será o Paso de Jama (cidade de Jujuy), no extremo norte, onde a Cordilheira dos Andes é mais ampla. Os pilotos andarão boa parte do percurso, cerca de 200km, bem acima do nível do mar, chegando a 4 mil metros de altitude.

Texto:Imprensa Mitsubishi

Nenhum comentário:

Postar um comentário