segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ford World Rally Team diretor técnico Christian Loriaux descreveu teste de cinco dias a equipe na Suécia na semana passada como "positiva".


Os pilotos Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala treinaram cerca de 1250 km em uma versão de desenvolvimento do novo Ford Fiesta RS World Rally Car durante o ensaio perto de Kall, que é um local popular de teste no país.

Latvala trabalhou na segunda-feira e terça-feira com seu colega finlandês Hirvonen assumindo o lugar de quarta-feira até o final de sexta-feira, quando a equipe retornou para sua base no Reino Unido.

Loriaux disse: "Nós não podemos falar muito sobre o carro por causa do embargo [restrições], mas conseguimos cerca de 250 quilômetros a cada dia. Existem algumas coisas que gostaria de melhorar, que é sempre o caso, mas foi um teste positivo e os pilotos estão muito felizes. As estradas que Jari utilizou não foram tão bons, embora fossem melhores para Mikko.

"O problema que temos, porém, é saber onde será comparado com os nossos rivais e não vamos ficar esperando até o primeiro estágio na Suécia. Não podemos comparar o Fiesta com o Focus, pois são carros completamente diferentes rodando completamente diferentes regulamentos. "

O teste da Ford em Portugal na seqüência de uma sessão de quatro dias nas estradas de cascalho em Portugal no início deste mês. A equipe não se deve testar novamente até mais tarde, em janeiro, quando ele retorna para a Suécia para concluir os seus preparativos finais para o Rally da Suécia, a rodada de abertura do World Rally Championship, que se baseia em Karlstad de fevereiro de 10-13.

Apesar de fazer uma pausa do ensaio para algumas semanas, Loriaux disse que não haveria pausa da equipe de trabalho à frente da campanha de 2011.

"Vai ser bastante corrido, porque o nosso objetivo é ter 10 carros prontos para a Suécia", disse Loriaux ", e ainda há algumas coisas que gostaríamos de passar para fora do carro. Nós também temos a inspeção de homologação chegando por isso estamos muito ocupados com isso e se preparando para o próximo teste na Suécia. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário