segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nova TR4ER - Lançamento pra Mit Cup 2011

Dando continuidade ao uso da tecnologia Flex em seus carros de competição, a Mitsubishi Motors lança um novo carro para o Rally Mitsubishi Cup 2011: a partir do próximo ano, os competidores contarão com um Pajero TR4ER (Etanol Racing) no grid de largada. Com o motor "flex" que utiliza como combustível o etanol e tem tecnologia 100% nacional, o novo carro tem, além do design diferenciado, potência de 140 cv (5500 rpm), suspensão redimensionada, ar-condicionado, painel original, novo design e pneus Scorpion Rally Mud como novidades que integram o veículo.

"Foram dois anos de desenvolvimento neste carro, que é baseado no veículo que comercializamos. O propósito era buscar soluções e melhorias que tornassem o veículo ainda mais adaptado tanto para o piloto quanto para o navegador e que tivessem características que mostrassem que o carro foi construído pensando neles, por isso apostamos em soluções como melhor ergonomia, cinto de segurança de cinco pontos, quarto pedal para piloto e apoio de pé para o navegador em kvelar, nova mesa de navegação de fibra de carbono, janelas de acrílico e um extintor adicional de 4,5 kg", explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors.

Em 2011, o Rally Mitsubishi Cup será disputada por seis diferentes categorias: TR4ER, TR4ER Light, TR4R Light, L200 Triton RS, L200 Triton RS Handicap e L200 RS. Entre elas estão as duas novas categorias, a TR4ER e a TR4ER Light. "A cada ano que passa estamos nos aprimorando cada vez mais com o objetivo de oferecer aos nossos competidores uma oportunidade de eles fazerem o que gostam, sempre tendo o esporte como ponto chave", explica Guilherme.

"É um evento tradicional do automobilismo nacional realizado em um ambiente saudável, onde a participação em cada uma das etapas conta tanto quanto ganhar. Isso cria um ambiente familiar, de laços de amizade dentro e fora das pistas muito prazeroso para todos que correm. Além disso, a tranqüilidade de termos a possibilidade de locação das Triton RS para correr facilita e muito a vida dos competidores, uma vez que com o veículo alugado temos ainda alguns benefícios facilitadores, como a infraestrutura envolvida, mecânicos treinados e nenhuma preocupação com a administração da logística das etapas. É só levar o piloto e o navegador e fazer bem a prova", avalia Cristian Baumgart, que estreou no Rally Mitsubishi Cup no ano passado, ganhando o campeonato na categoria Triton RS.

Para participar do Rally Mitsubishi Cup, pilotos e navegadores podem optar pela locação das Triton RS, como no caso de Cristian, ou compra da nova TR4ER, para os competidores que optarem por montar estruturas e equipes próprias. "Essa é uma das facilidades que a competição te proporciona, pois é uma forma de democratizar a participação, conforme a conveniência das equipes", analisa Cristian.

Piloto acostumado com as competições, Cristian avalia que as novidades para 2011 só irão enriquecer ainda mais o evento. "O que está sendo proposto é muito bom não só para os pilotos e equipes envolvidas, como também para a competição como um todo, que ganha um peso maior e a torna ainda mais respeitável no universo automobilístico", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário