sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
WRC: SERÁ O FIM DO SUPER RALLY?
MITSUBISHI LANCER RACING LIDERA T1
SORDO CONFIRMA COM A MINI
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
FALTAM 18 DIAS PARA A LARGADA DO TRANSPARANÁ
22/01/2011 - GUAIRA ( INSCRIÇÃO E VISTORIA )
23/01/2011 - GUAIRA ( SUPER PRIME )
24/01/2011 - GUAIRA - CASCAVEL
25/01/2011 - CASCAVEL - CAMPO MOURÃO
26/01/2011 - CAMPO MOURÃO - APUCARANA
27/01/2011 - APUCARANA - TELÊMACO BORBA
28/01/2011 - TELÊMACO BORBA - CURITIBA
29/01/2011 - CURITIBA - CAIOBA ( FESTA DE PREMIAÇÃO )
TRANSPARANÁ 2011
DACAR: SAINZ SOCORRE PILOTA INCONSCIENTE
Prestes a completar o quinto dia de competições do Dacar 2011, a prova continua a fazer suas vítimas, no entanto, nenhuma delas fatal. Na última quarta-feira (5), durante o deslocamento de 554 entre Jujuy até o início da especial, na estrada chamada Paso de Jama, a pilota Jennifer Morgan, de 41 anos, sofreu um grave acidente após cair de sua moto Yamaha e ficou inconsciente por alguns minutos, sofrendo também uma fratura na tíbia.
Outro competidor lesionado na quarta especial foi o holandês Jes Munk, que também disputa o Dacar na categoria motos, com um veículo da Aprilla. O piloto também foi removido ao hospital de Cobre, onde ficou diagnosticada uma fratura não exposta em seu braço esquerdo. Entretanto, segundo o periódico local, Munk passa bem.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
147 É LENDA PARA UNS E ODIADOS POR OUTROS
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Brasil World Rally Team
Raikkonen coloca carreira em xeque
Abalado com a perda repentina do pai e grande incentivador da carreira, Matti, Kimi Raikkonen interrompeu as negociações para correr em 2011, de acordo com o jornal finlandês ‘Iltalehti’.
Faltando poucos dias para o Natal, Kimi Raikkonen foi surpreendido com a notícia da morte repentina de seu pai e maior incentivador na carreira, Matti Raikkonen, que tinha 56 anos. O fato deixou muito abalado o campeão mundial de F1 em 2007 e atualmente piloto do WRC. Antes do infortúnio, o finlandês negociava a permanência na Citroën Junior, mas também era cogitado para correr com um Ford ao lado do amigo Ken Block.
Entretanto, desde o falecimento de Matti, Raikkonen interrompeu as negociações para buscar uma vaga para correr no Mundial de Rali neste ano, colocando em dúvida até mesmo sua carreira no automobilismo.
Em entrevista para o periódico finlandês ‘Iltalehti’, o navegador de Kimi no WRC, Kaj Lindstrom, confirmou que o compatriota deixou de lado, pelo menos, por enquanto, qualquer negociação visando a temporada de 2011 da categoria. “Desde a morte de Matti Raikkonen, todos os planos de Kimi estão congelados”, declarou o nórdico.
Apesar da tragédia familiar vivida por seu companheiro de equipe, LIndstrom espera que Raikkonen siga no WRC. “Vamos esperar que ele fique no rali. As chances de sucesso são maiores no segundo ano do que no primeiro, porque você não tem de aprender todas as coisas o tempo todo”, acrescentou.
Sainz fatura 2º estágio do Dacar
entre Córdoba e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Com 3h11min28s, o atual campeão da prova deixou para trás os companheiros de equipe Volkswagen, Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk. Stéphane Peterhansel, que na maior parte do percurso de 324 km ficou na segunda colocação, fechou a etapa em terceiro.